Sonho do Cruzeiro, Di María vai desembarcar para encarar o Atlético
O craque argentino Ángel Di María está de saída do Benfica, de Portugal, e passou a ser especulado em diversos times espalhados pelo mundo, incluindo o Cruzeiro. Mas apesar do interesse da Raposa, há chances do meia campeão do mundo se torne rival do Atlético-MG atuando por outra equipe: o Rosario Central, da Argentina.
Formado nas categorias de base do Rosario Central, Di María deixou a Argentina ainda muito jovem para brilhar no futebol europeu. Além do Benfica, o jogador passou por grandes times como Real Madrid, da Espanha, Manchester United, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, e Juventus, da Itália. Agora, já com 36 anos, vai deixar Portugal ao fim da temporada e espera retornar às origens.
“É um sonho poder voltar ao Rosario. Estou à espera do fim do contrato em Portugal para decidir o que vou fazer. De vez em quando, o Miguel Ángel Russo (treinador do Rosario Central) envia-me mensagens, falamos um pouco, temos uma boa relação. Adoraria poder terminar a carreira no Rosario”, declarou o craque argentino em entrevista nesta semana à ESPN.
Di María deixa Cruzeiro de lado e quer jogar em rival do Atlético
Caso se torne jogador do Rosario Central no segundo semestre de 2024, Di María terá que começar a torcer logo para que os argentinos vençam o Atlético-MG. Os dois clubes caíram no Grupo G da Copa Libertadores da América e vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Além dos brasileiros e dos argentinos, o grupo também é composto pelo Caracas, da Venezueal, e pelo Peñarol, do Uruguai.